quarta-feira, 27 de maio de 2009

PREMIAÇÃO DA LIGA DOS CAMPEÕES DA UEFA 2009

O vencedor do confronto desta quarta-feira entre Barcelona e Manchester United pela final da Copa dos Campeões, em Roma, pode ganhar mais de 110 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões), segundo um estudo da MasterCard.
A equipe vice-campeã levará 65 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões) em lucros derivados da imagem dos jogadores, do prêmio em dinheiro, dos patrocínios, da publicidade em mídias audiovisuais e da venda de ingressos.
Além disso, o estudo calcula que o jogo movimentará mais de 310 milhões de euros (cerca de R$ 865 milhões) na economia européia.
Os lucros se dividem da seguinte forma: 110 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões) para o vencedor, 65 milhões (cerca de R$ 180 milhões) para o segundo, 45 milhões (cerca de R$ 125 milhões) para a cidade onde a partida será disputada (Roma), 15 milhões (cerca de R$ 42 milhões) para a cidade da equipe vencedora e 75 milhões (cerca de R$ 210 milhões) para o resto da Europa.
Segundo a MasterCard, esses dados superam os números da final da Copa dos Campeões em 2008 - 267 milhões de euros (cerca de R$ 750 milhões) - porque foi criada uma nova comunidade de fãs de futebol que buscam no esporte uma válvula de escape frente ao pessimismo associado à crise econômica mundial.
Desta forma, o jogo de hoje representa um impulso econômico para a Europa e especialmente para Roma que, no curto prazo, obterá um maior fluxo de comércio em bares, lojas, hotéis, atrações turísticas e, a longo prazo, se beneficiará de um maior fluxo turístico e de uma maior possibilidade de receber outros grandes eventos.
Já a cidade da equipe vencedora também pode ganhar um reforço na reputação e na imagem, o que levará a um aumento do turismo e à confiança do público para elevar seu consumo.

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